Número de jogadores do Pókemon GO começa a baixar

Algum tempo depois do lançamento do Pokémon GO em grande parte do mundo, o temível aconteceu: os números de jogadores activos começaram a diminuir.


Aquando do seu lançamento, o Pokémon GO atingiu o topo de todos os tops de apps, batendo recordes atrás de recordes criando, movendo e modificando indústrias, serviços e/ou estilos de vida. Há tempos atrás seria impensável ver dezenas de pessoas distribuidos por vários pontos de cada cidade, a jogarem este que, seguramente, será um dos jogos mobile mais jogados de sempre. Já era de esperar que isto não iria durar muito tempo e que completados um a dois meses do lançamento do jogo, muita gente deixaria de jogar devido à grande quantidade de recursos que o Pokémon GO requer, principalmente bateria.


No ponto mais alto da história desta app, chegaram a ter mais do que 40 milhões de utilizadores ativos (números que podem ser assemelhados com a app oficial do Facebook, Twitter, Instagram ou Snapchat). A Bloomberg (fonte) vem dar razão ao que eu já tinhamos referido: apesar do jogo se manter interessante, as pessoas pessoas estão a perder o interesse pelo jogo (como foi dito, provavelmente pelos recursos que consome).



Para contrariar esta tendência, a Niantic irá, provavelmente, arranjar uma forma cultivar o interesse nos utilizadores da sua app e criar novas funcionalidades e potencialidades. 



Os gráficos presentes neste artigo demonstram que o número de jogadores do Pokémon GO foi realmente responsável pelo aumento significativo do interesse neste jogo de realidade aumentada. Contudo, à medida que o número de jogadores vai descendo, o interesse pela realidade aumentada também vai descendo enquanto que a realidade virtual permanece em lugares cimeiros.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.